quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sente-te cansado?

Entre os arbustos estava uma raposa escondida, à espera que passasse um coelhinho para a sua próxima refeição. 

E ficou à espera que ele passasse; assim que passou, saltou do seu esconderijo, e começou a correr velozmente atrás dele.

Logo que o coelhinho a viu, correu rápido, muito muito rápido, tão rápido como um relâmpago.
Nunca o coelho tinha corrido tão depressa: passava por debaixo das cercas, através dos arbustos; até saltava e cruzava riachos.
A raposa corria com o mesmo empenho que o coelho - às vezes ficava tão perto dele que o coelho podia sentir a sua respiração ofegante.
Mas, num certo momento, a raposa começou a cansar-se, e o coelho começou a distanciar-se; finalmente a raposa deu-se por vencida e parou. 

Mas o coelho não parava de correr: correu até que já não via a raposa, e continuou a correr ainda mais, até estar totalmente seguro e fora da zona de perigo. 
Quando finalmente parou de correr, o coelhinho estava esgotado; nunca tinha corrido tanto em toda a sua vida, nem se tinha sentido tão cansado.
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão:

Por que motivo o coelho conseguiu fazer esse esforço, enquanto que a raposa parou e desistiu?

É que a raposa corria por uma simples refeição; não valia a pena esgotar-se dessa maneira. Pelo contrário, o coelho corria pela sua vida, e nenhum esforço que fizesse seria exagerado.
 Da próxima vez que se sentir cansado, pensando em desistir, lembre-se:

Satanás está a correr por uma refeição, uma entre tantas outras, mas nós estamos a correr pela nossa própria vida.



Por isso:
Hebreus 12:1
 «Corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta»

“Os corredores numa corrida correm todos”, disse o apóstolo Paulo, “mas apenas um recebe o prêmio”. (1 Coríntios 9:24) O que importava era vencer. Não havia medalhas de prata ou bronze, nem segundo ou terceiro lugares. “Vitória, ‘Nike’, era o objetivo derradeiro do atleta”, explicava a exposição. “Só a vitória importava, visto que ela era o verdadeiro e único reflexo de seu caráter, tanto físico como moral, e o orgulho da sua cidade natal.” Essa atitude é resumida por um ditado de Homero: “Aprendi a ser sempre superior.”


Escrito por:
Pedro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário